1 de March de 2012

Receita de vinagre para matar piolhos

Não há comprovação científica que o vinagre seja um bom combatente aos piolhos, mas é muito utilizado e tem bons resultados neste combate, principalmente para grávidas que geralmente não podem tomar muitos remédios, então se torna um excelente auxiliar no combate aos piolhos.

A receita é bem simples, a cada parte de vinagre, você vai colocar 2 de água, ou seja, se adicionar 100 ml de vinagre em um copo, você terá que adicionar 200 ml de água.

Aplica em toda cabeça da criança ou adulto, isso mesmo, nem depois de adultos estamos livres deste inseto que se alimenta de sangue. Não se esqueça de aplicar em todo o couro cabeludo, espalhando bem. Em seguida você terá que abafar os cabelos, então enrole uma toalha como se estivesse saindo do banho e deixe um tempo o acido fazer efeito, por volta de meia hora, depois você poderá lavar os cabelos, com shampoo anti-piolho ou não, lembrando que o tratamento com vinagre pode ser feito todos os dias, ao contrário do tratamento com o shampoo anti-piolho que deve ser feito 1 vez por semana, pois poderá ressecar de mais os cabelos, até mesmo porque se trata de uma substancia tóxica, portanto não deve ser aplicada sequencialmente.

matar piolhos, receita caseira de vinagre, meninp coçando a cabeça, piolho

Se caso utilizar um shampoo sempre acompanhar de condicionador para manter a saúde de seus cabelos, até mesmo se caso for utilizar pente fino, terá que soltar os cabelos com facilidade.

Motivos para se adquirir piolhos:

Lendas como transmitir piolhos tem aos montes, muitos dizem por toalha, por travesseiro, fronha, etc, mas este não é o principal meio de infestação, até mesmo que para o piolho ir parar nestes lugares precisa de um motivo muito forte e um ambiente muito favorável. Um dos motivos fortes para que o piolho saia de uma cabeça pode ser ao passar de um pente, mas tem que ter pego em cheio nele e caso isso aconteça muito provavelmente ele perdeu uma perna ou ficou debilitado de alguma outra forma, mesmo que não tenha ficado debilitado ira sobreviver no máximo de 6 a 12 horas.

Sobre o ambiente favorável para manter um piolho vivo, está o sangue, já que ele é um inseto que se alimenta especificamente de sangue, um lugar abafado e quente, mas principalmente 1 fêmea e 1 macho para que possam dar continuidade a raça e criar uma infestação, lembrando que o piolho sobrevive cerca de 40 dias, mede por volta de 3 mm um piolho adulto, 0.3 mm uma lendia, e o período para uma lendia eclodir é de 10 dias.

Share this article

Trackbacks / Pings

Deixe uma resposta




XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Email
Print