12 de January de 2012

Como arrumar o berço de criança corretamente

Muitas pessoas que talvez por serem papais de primeira viagem ou com uma certa experiência podem não saber muito sobre este assunto: como deixar seu bebê seguro enquanto o mesmo está no berço, principalmente nas horas de dormir.
Aqui iremos ensinar às pessoas como deixar a cama de seu bebê do modo adequado para que não ocorram imprevistos ou acidentes enquanto eles dormem.

É muito comum em muitos lugares presenciarmos berços totalmente enfeitados com bichinhos de pelúcia, brinquedos e acima de tudo “protetores laterais” que na visão estética proporcionam uma visão bonita da cama da criança, porém utilizar destes objetos pode ser uma escolha muito errada se você preza a segurança.
Então, como arrumar o berço de um modo adequado e evitar possíveis problemas? É muito simples: esqueça todos esses enfeites. Por quê? Porque durante a noite o bebê pode acordar e começar a querer explorar seu ambiente e objetos contidos nele e pode acabar engolindo alguma parte pequena de algum brinquedo.

A respeito dos protetores laterais, os mesmos são presos às gradinhas da cama por simples lacinhos que podem ser soltos com alguns puxões e é possível que neste ato, a criança acabe de enforcando.
“Mas pensava que os protetores eram um ponto positivo em adereços para o berço” … Errado! O bebê será exposto as barras da cama sem os “protetores laterais” e pode por algum motivo se debater nela (o que só causaria alguns roxos pelo corpo), mas é mais seguro deixar que isso aconteça do que se enrolar em um laço indevido e que pode ser muito perigoso.
Outra coisa que muitas mamães e papais não imaginam que não se deve colocar junto ao bebê são os travesseiros (por mais finos que sejam) e na época de frio, não se deve colocar cobertores também, o certo é manter a criança aquecida através de roupas quentes e confortáveis.

Então qual é o modo ideal para se arrumar um berço?

A melhor maneira de deixar a criança confortável e segura neste espaço é comprar um berço cujas traves não se mexam com movimentos firmes, que elas tenham altura mínima de 60 centímetros e que a distância entre uma trave e outra seja de no máximo 6 centímetros. Outra coisa importante é que o colchão se encaixe perfeitamente ao espaço da cama, o que garante a segurança no quesito de evitar que algum braço ou perna fique presa nestes vãos. Pronto, com estas dicas você acaba de aprender como deve ser o lugar ideal para as crianças pequenas dormirem sem nenhum imprevisto.


Resumindo:

O que não pode ter no berço:

  1. - brinquedos
  2. - bichos de pelúcia
  3. - protetores laterais
  4. - travesseiros
  5. - cobertores

Share this article

Sem Comentários

Seja o primeiro a comentar e iniciar a interação!

Deixe uma resposta




XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Email
Print