24 de October de 2011

Massa para Salgado Frito

Massa para Salgado Frito

Coxinha!Risoles!Bolinha de queijo!

Quem não gosta de salgadinhos?!!

E para aqueles que não têm medo de cozinha, aqui vai uma receitinha de como fazer a massa, e uma dica na hora de empanar para o salgado não ficar encharcado, e ficar CROCANTE!

1ª dica: para cada litro d’água vai aproximadamente 500g de farinha de trigo.

Em uma panela coloque a quantidade desejada de água e coloque para ferver.

Tempere a gosto! Isso mesmo, você pode colocar caldo de legumes (é o mais indicado, mas pode ser de frango, de carne…), tempero baiano, açafrão, qualquer tipo de tempero pronto, coloque um pouco de ketchup (dá um toque especial), uma colher de manteiga, cheiro verde, ou seja, use sua criatividade. Quando estiver fervendo, coloque um pouco de óleo e despeje a farinha, não coloque tudo de uma vez, coloque uma parte, e depois vá colocando conforme for necessário, sempre mexendo. O ponto é ficar uma massa unida, e desgrudar da panela.

Depois de pronta, coloque sobre uma superfície seca e limpa, e espere esfriar um pouco para não queimar as mãos, então é só fazer o salgado de sua preferência.

Para empanar, coloque um pouco de água em um prato (mais ou menos a fundura do prato), coloque uma colher de farinha de trigo, um ovo e mexa, depois é só passar o salgado nessa mistura e na farinha de rosca, e fritar!

O resultado é incrível!! O salgado fica sequinho e MUITO crocante!

Share this article

Sem Comentários

Seja o primeiro a comentar e iniciar a interação!

Deixe uma resposta




XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Veja Ainda:

RSS Feed de Notícias

  • An error has occurred, which probably means the feed is down. Try again later.
Email
Print