3 de April de 2012

Evolução e desenvolvimento – consequências da inserção intelectual entre pesquisadores e cidadãos

O conhecimento que não é passado a diante só beneficia quem o possui, mas quando é compartilhado gera benefícios para um grupo de pessoas ou até mesmo a sociedade em geral. Fica cada vez mais evidente a importância da tecnologia para o desenvolvimento intelectual e social do país.
pense, pensamento
Um bom método de evolução comunitária é unir os conhecimentos, a tecnologia e bons meios de divulgação dos mesmos para inserir a sociedade dentro do campo das novas descobertas e teorias- ao fazer essa inclusão fica mais fácil convencer as pessoas do porquê o crescimento intelectual pode refletir na melhoria da vida social de um povo.

Só de se estar próximo das novas ideias e conhecimentos, o poder crítico e questionador dos cidadãos aumenta muito; o fato de saber um pouco mais que seu semelhante não deve ser motivo de distância entre os meios, mas sim, quando houver uma transmissão de conhecimentos, com certeza haverá benefício mútuo, isso não só será uma simples obra de caridade, mas também refletirá numa troca de benefícios que traz o bem à toda sociedade; não só intelectual, social e político, mas econômico também.

Quando principalmente, os órgãos de administração pública perceberam e se convencerem da importância dessa inclusão, aí sim será o momento que o Brasil deixará de ser um país emergente para se tornar um país referência em desenvolvimentos não só básicos, mas intelectuais unidirecionais, isso deixará o país em posição de potência já desenvolvida, e a qualidade devida de seu povo evoluirá. Essas são as muitas consequências que a inclusão científica da população pode trazer, resta contar com a evolução dos mais dotados, os responsáveis pelo desenvolvimento no Brasil- os regedores da nação.

Autoria: Ana Claudia das Neves Silva.

Share this article

Sem Comentários

Seja o primeiro a comentar e iniciar a interação!

Deixe uma resposta




XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Email
Print