2 de March de 2012

Qual é o Melhor Chocolate do Mundo

Para alegria de muitos hoje vamos falar sobre o chocolate, a delicia que encanta a centenas de anos, tiraremos algumas dúvidas sobre chocolates de diferentes sabores e quais seriam os melhores. Sinceramente fica difícil determinar qual é o melhor chocolate, pois alguns países estão na briga a muitos anos pelo melhor chocolate de todos os tempos. Aqui no Brasil, por exemplo, muito diriam “chocolate da Nestlé”, mas você sabia que em países como Japão Nestlé nem possuí nível para competir? Isso mesmo, os chocolates vendidos aqui no Brasil não são de qualidade e países como Bélgica, França e Suíça nos deixam constrangidos em nível de qualidade de seus chocolates.
melhor chocolate do mundo Pierre Marcolini
Nestes países os chocolates são os melhores e não é atoa, na Bélgica, por exemplo, o que torna o chocolate tão especial é o melhor processamento do cacau e da massa de chocolate, o que só é possível devido a alta tecnologia da indústria local. A marca preferida de chocolate na Bélgica é Pierre Marcolini, segundo os especialistas, o que torna o chocolate deles tão especial é a importação de graus de cacau das melhores plantações conhecidas por produzir as melhores sementes do mundo, produzindo assim um sabor raro e único.
La Maison du Chocolat - Os melhores chocolates do mundo
Outro país que também esta na disputa é a França que possui uma grande variedade de sabores originais de chocolate e de alta qualidade, neste caso a marca favorita de chocolate dos especialistas é La Maison du Chocolat, o que torna o chocolate Frances tão gostoso é sua massa produzida exclusivamente a base de manteiga de Cacau, excluindo qualquer outro tipo de gordura o que faz com que o chocolate derreta na boca seja perfeito. A marca possui lojas próprias nas cidades de Paris, Londres, Nova York e Tóquio.
Lindt - os melhores chocolates do mundo
Agora vamos falar um pouco sobre o chocolate da Suíça, creio que o chocolate Suíço é um dos mais conhecidos pelos Brasileiros, pois alguns supermercados o vendem, falando em quesitos técnicos o que torna o chocolate deles tão delicioso é o leite com o qual é produzido, leite esse superior a de qualquer outro país, a marca escolhida por especialistas é a Lindt, marca na qual produz chocolate em alta escala, a nível industrial, mas ainda sim não perde a qualidade, o chocolate Suíço é conhecido por manter o equilíbrio perfeito entre o cacau e o chocolate. Sua venda é diversificada em mercados de todo o mundo, citando novamente, por isso é um chocolate que o Brasileiro conhece ou já ouviu falar, pena que em comparação com os chocolates Brasileiros ele é um pouco caro.

O que estes chocolates tem em comum:

Os melhores chocolates do mundo possuem em comum 3 coisas:

  • As sementes de cacau são especiais, as melhores sementes de cacau do mundo, são importadas de países como Equador, São Tomé e Príncipe.
  • Não economizam no cacau, a massa corresponde no mínimo a 70% da receita, em comparação com barras de chocolate de péssima qualidade, elas possuem gorduras hidrogenadas e os óleos de coco e dendê em predominância.
  • A criatividade é um fator principal para estas marcas, elas prezam muito texturas e recheios de sabor raro, fazendo assim com que seus chocolates sejam únicos.
  • Países que mais se consome chocolate

    Veja a tabela de consumo de chocolate em quilos (pessoa) por ano.

    Kg por Pessoa País
    11,1 kg Alemanha.
    11 kg Bélgica.
    10,7 kg Suíça.
    10,2 kg Inglaterra.
    9,5 kg Áustria.
    2,4 kg Brasil (Não é atoa, quem sabe se nosso chocolate fosse melhor consumiríamos mais)

    O que define um bom chocolate:

    Os melhores chocolates são aqueles que possuem maior quantidade de cacau, menor quantidade de açúcar e principalmente menos quantidades de gorduras como as hidrogenadas e os óleos de coco e dendê, a única gordura presente seria manteiga de cacau, mesmo que em pequena quantidade. Resumindo, o melhor chocolate é aquele que possuí maior porcentagem de cacau, mas estes são os mais caros. Quando dizem que o chocolate branco é o mais perigoso em quesito saúde, isso é verdade, ele é feito quase que completamente por manteiga de cacau, ou seja, de gordura.

Share this article

Sem Comentários

Seja o primeiro a comentar e iniciar a interação!

Deixe uma resposta




XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Email
Print