2 de August de 2012

Como lavar o motor de carro

Se você esta procurando como lavar o motor de seu carro da forma correta esta no lugar certo, acompanhe as dicas para lavar corretamente sem causar danos ao motor. Depois de muito rodar com seu carro expondo o veículo a tanta sujeira, ele vai precisar de uma boa lavada e porque não aproveitar para lavar o motor também, vai ser uma lavada completa. Mas tome cuidado, você pode expor o motor a alguns riscos se lavar da forma incorreta, o motor de seu carro embora possa parecer robusto e resistente, é uma área muito delicada, qualquer descuido e você pode criar grandes problemas.
como lavar o motor de carro - lavando o motor
Por costume de lavar o carro, tendemos a utilizar o mesmo procedimento no motor e começa ai o erro, jamais poderemos usar água sobre pressão, as famosas maquinas Vap que geralmente utilizamos na lavagem externa do veículo, você pode causar grandes problemas com a parte elétrica, pois água sobre pressão tende a entrar em pequenas frestas e adentrar em algum circuito, por mais que tenha protegido, um exemplo seria modulo de ignição e velas, dependendo de onde a água entrar você pode até causar um curto circuito e a partir dele ter grandes dores de cabeça.

Componentes que deve proteger para lavar o motor do carro

Veja a lista de componentes elétricos que deverá proteger para lavar o motor de seu carro, abrangemos a lista para componentes encontrados em carros novos e antigos.

  • Ignição eletrônica.
  • Velas
  • Distribuidor
  • Cabos de Vela
  • Tampa do Distribuidor
  • Conectores elétricos em geral
  • Alternador
  • Gerador (Espécie de Alternador antigo encontrado em Fuscas, Brasílias, etc)
  • Carburador (Não se trata de componente elétrico, mas jamais deve molhar)
  • Bateria e seus conectores
  • Caixas de fusíveis (muitos carros a caixa de fusíveis esta localizada no motor)

Uso de abrasivos na lavagem de motor

O uso de abrasivos fortes para lavar o motor de seu carro não é indicado, embora possua um maior poder de limpeza, além de arrancar a sujeira pode danificar algum componente de seu motor, portanto evite o uso de produtos desta natureza. Componentes muito afetados por este tipo de produtos são plásticos, borrachas, conectores em geral.

Forma ideal para lavar o motor de seu carro

A forma ideal para lavar o motor de seu carro é seguir todo o processo manualmente, vale lembrar que é trabalhoso e exige paciência, ainda mais se o motor de seu carro for antigo como de fuscas, brasílias, gols quadrados, etc. Geralmente estão com muita terra misturada a óleo formando borras de óleo difíceis de extrair.

Sabão de coco é indicado, mas lembre-se bem, embora possa utilizar água em abundancia, procure o máximo possível fazer lavagem a seco. A parceria sabão de coco e bucha de cozinha é muito bem vinda para lavar plásticos em geral, já sabão de coco e palha de aço são excelentes pra lavar componentes de metal, fica brilhante como novo.

Pala remover graxas é só utilizar um desengraxante que é vendido nas melhores lojas de peças automotivas e um pano úmido. Para limpar cantos estreitos utilize pedaços de espuma de melanina, são bastante flexíveis portanto ajudam muito. Se tomar todos os cuidados indicados por nós você vai evitar o concerto de outros itens e naturalmente vai poder curtir o brilho de seu motor.

Share this article

Sem Comentários

Seja o primeiro a comentar e iniciar a interação!

Deixe uma resposta




XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Email
Print