2 de August de 2012

Como lavar banco de carro

Com o tempo de uso os bancos vão sujando, seja por terra e poeira, quanto por descuido dos passageiros, geralmente demora para perceber que esta sujo, pois o banco de seu carro vai escurecendo aos poucos e só percebe-se quando compara com o de outro carro que esteja limpo. Logo o proprietário do veículo toma uma atitude e resolve limpar-los, mas embora possa parecer uma operação simples, exige cuidados, se utilizar dos produtos errados você pode manchar o estofado de seu carro.
Como lavar banco de carro - aplicando spray de espuma de sabão de coco

Dica caseira para lavar banco de carro

Caso você decida realizar a limpeza dos bancos de seu carro com as próprias mãos, não utilize de produtos abrasivos fortes, alias não utilize nenhum produto que não seja especifico, abre-se exceção para o sabão de coco, ou melhor ainda, a espuma de sabão de coco, é excelente para lavar o banco de seu carro. Vale lembrar que a lavagem de seu banco deve ser feita a seco, jamais adicione água corrente em seus bancos, se fizer terá uma grande dor de cabeça com bancos encharcados já que demoram muito pra secar e exige sol muito forte para resolver, caso não consiga secar como se deve o estofado passará a cheirar muito mal, depois de algumas semanas juntará fungos e outros inconvenientes.

Hoje no mercado encontra-se com facilidade produtos para lavar estofados, geralmente em forma de spray que jorra espuma de sabão de coco, eles representam maior economia de tempo para você e sua família.

Recomendações antes de aplicar produtos em estofados

Com estes produtos para limpeza de estofados estilo spray você deve aplicar o produto e esperar por aproximadamente 30 segundos para espalha-lo é como se fosse produtos para cabelo, quanto mais cuidado você tiver melhor será o resultado final. Você ainda pode conferir nosso artigo completo relacionado ao assunto Como Limpar Banco de Carro, neste artigo você pode conferir dicas para lavar diferentes tipos de tecidos e como proceder na limpeza.

Share this article

Sem Comentários

Seja o primeiro a comentar e iniciar a interação!

Deixe uma resposta




XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Email
Print