23 de December de 2010

Comidas exóticas da China

Provavelmente vocês já ouviram falar das comidas exóticas da China como: Cigarra, cavalo marinho, cobra, escorpião e grilinhos no espeto ou lulas e larvas cruas, muitas destas iguarias lá também são consideradas exóticas e muitos experimentam por pura curiosidade, a comida Chinesa basicamente é à base de peixe, carne suína, frango, frutos do mar.

Muitos podem se perguntar por que comem tantas iguarias, mas na verdade este tipo de alimentação surgiu por mais pura necessidade e era mais ativa antigamente. Hoje em dia a alimentação Chinesa reforçando novamente é peixe, carne suína, frango, frutos do mar.

Dentre as necessidades por tal costume culinário esta seu solo que apenas 10% são cultiváveis, e uma população gigantesca para alimentar então a necessidade por comer tudo que lhes oferecia proteína era muito grande principalmente os que eram de mais fácil acesso como brotos de bambu, raízes de lótus, algas marinhas e cogumelos, e muitos insetos, uma ótima fonte de proteínas.

Então a partir desta necessidade que se criou muitos pratos exóticos na culinária Chinesa, e que vale lembrar que não tem ligação com a comida Japonesa, o Brasileiro por muitas vezes enganado não diferencia as duas culturas, talvez por não adquirir conhecimento suficiente então não difere as duas culturas que são completamente diferentes e que estes pratos exóticos, por exemplo, não são encontrados na culinária Japonesa.

Além das diferenças de cultura entre países, dentro da China a culinária também é separada de modo regional então não podemos generalizar a culinária peculiar até mesmo por diferenciarem muito dentre elas, no sul, por exemplo, a culinária é à base de arroz, já no norte basicamente os pratos são a base de massas, internamente na China pode-se encontrar até 56 etnias diferentes embora a HAN represente 93% da população total.

Abaixo veja algumas fotos de alguns exemplos das comidas exóticas e outros produtos que podem ser encontrados nos supermercados da China, aguarde todas as imagens carregarem para que possam ser vistas em slide-show.



Share this article

4 Comentários / Trackbacks

  1. kerolen amanda

    poxa essas comidas são nojentas ! eu não teria coragem de comer essas nojeiras blarrrrr

    • adriano

      Realmente, tem que ser um tanto corajoso, mas isso é devido a nossa cultura, a cultura deles é diferente, creio deve haver muitas comidas comuns pra nós que para eles não seriam “agradáveis”

  2. luana

    Ola, achei mto nojento essa comidas…
    heim na imagem numero 30 é um penis de cavalo vi uma reportagem no netgeo)
    e a imagem 34 não é um polvo e sim uma tarantula
    abs.

  3. eduardo

    dddddd

Deixe uma resposta




XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Email
Print