24 de October de 2010

Cães da raça Pit Bull

Este termo Pit Bull se refere a uma mistura de raças denominada American Pit Bull Terrier, quase sempre formada por, American Staffordshide Terrier e o Staffordshide Bull Terrier, você já deve ter ouvido falar sobre a periculosidade da raça, na verdade muitos até se equivocam pois tudo depende de sua criação. Em alguns países já foi banido, como no Canada, na Inglaterra apenas com a autorização da justiça que pode cria-lo, já nos Estados Unidos sua criação foi banida em diversos estados, em vários outros países foram impostas leis pesadas na criação. Muitas destas restrições foram criadas devido aos ataques supostamente providos da raça, mas com o passar o tempo viram que os índices de ataques devidos de cães  não diminuíram sendo assim não eram responsáveis pela maior parte dos ataques.

Muitas vezes ele é confundido com os cães de sua mistura, ou parentesco como American Staffordshire Terrier, Bull Terrier, Staffordshire Bull Terrier, Dogo Argentino e Dogue Brasileiro. Vale lembrar que o temperamento do cão pode vir sofrer vários desiquilíbrios graças misturas indiscriminadas de raça, então se pretende criar um cão Pit Bull, verifiquei sua idoneidade, procure uma casa veterinária idônea, pois os criadores dos denominados Pit Bull puros dizem que o cão é muito calmo, e equilibrado, e que o perigo realmente esta nas misturas desordenadas.

Agora vamos dizer um pouco sobre suas características. Eles tem um alto desempenho em corridas, sua resistência chega ser um absurdo, possuem uma grande auto-confiança , gosta de agradar e seu amor por crianças é notável. Quando corre suas pernas não se entrelaçam e seu corpo se flexiona levemente demonstrando flexibilidade, o que oferece um alto desempenho. Devo ressaltar ainda que não é uma raça para ser criada em lugares de pouco espaço físico como apartamentos, esta raça necessita de uma grande área para poder gastar sua grande energia e também não deve ser criado em correntes.

O que é mais curioso é que seu focinho pode ser encontrado em quatro cores diferentes: Red Nose (a mais popular), Black Nose (tradicionais), Blue Nose (raro) e os Blue Fawn (raro). Já os olhos varias tonalidades são aceitas mas as cores verde âmbar e o azul vitrificado são completamente abominados e aqueles que possuem um de cada cor não considerados fora do padrão. Não se engane em caso de encontrar sua denominação como APBT, são as abreviaturas de American Pit Bull Terrier. Outra característica notável é a musculatura, estes cães possuem uma força brutal, é claro que sua musculatura pode ser exercitada, mas nunca na base de anabolizantes.

Veja o cão American Staffordshire Terrier:

Veja o cão Staffordshire Bull Terrier:

E o American Pit Bull Terrier(Pit Bull)

Share this article

1 Comantário / Trackbacks

  1. Interesante, no va a continuar con este artнculo?

    SuperSonic

Deixe uma resposta




XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Email
Print